5 HÁBITOS DE UMA DIETA SAUDÁVEL

5 HÁBITOS DE UMA DIETA SAUDÁVEL

Vida saudável e comer é tudo uma questão de rotina. Essas práticas podem ser aprendidas e adquiridas através da repetição até se tornarem uma segunda natureza. Fazer com que esses hábitos façam parte de sua programação diária tornará a manutenção de uma dieta saudável muito mais fácil, pois não será mais algo que você terá que pensar conscientemente em fazer, será automático. Uma dieta saudável se tornará sua dieta normal, tanto que você não terá que pensar duas vezes. Os hábitos levam tempo para integrar e isso requer paciência, pois nem sempre é fácil. Confie em nós, vale a pena e seu corpo vai agradecer.

dieta saudável

1. Seja excitante
Uma dieta saudável não precisa se equiparar a um menu sem inspiração. Sua paleta de refeição pode ser uma explosão de cores e sabores. Experimente coisas novas e experimente combinações e pratos de fusão. Permita uma sensação de aventura para alimentar suas façanhas de cozinha. Há apenas uma regra: mantenha-a saudável. Você pode até se surpreender com os extraordinários gostos que você pode experimentar sem nunca quebrar essa regra. Apenas uma pequena pesquisa on-line seria necessária para abrir seus olhos para todo o mundo de pratos lindos e bons para você por aí.

2. Tenha um plano
Não deixe para o último minuto para decidir o que fazer para as suas refeições. Isso encoraja a opção fácil, que é geralmente a menos saudável e mais chata. Se o tempo é um bem precioso, quando você cozinhar, faça porções extras e armazene-as para fornecer uma solução rápida no futuro, sem comprometer sua dieta saudável. Ter um plano de refeições faz com que você se sinta seguro em sua dieta e alivie a pressão de ter que improvisar refeições saudáveis ​​sem ter tempo para se preparar.

3. Conheça suas vitaminas
Vitaminas são boas para você. Mas quais vitaminas são boas para o quê? E quais você já está recebendo o suficiente, ou não? Este guia para vitaminas e minerais comuns e importantes é uma ótima maneira de se familiarizar com eles. Entender suas vitaminas e minerais faz parte da leitura eficaz dos rótulos dos alimentos. Então, uma compreensão completa do que é que com rótulos de alimentos é vital, como é regularmente verificar os rótulos de tudo o que você come.

4. Limite de álcool
Não se preocupe, você ainda pode se divertir. Você não precisa ficar no total para desfrutar de uma dieta saudável. Beber com moderação é importante embora. Recomenda-se que homens adultos não excedam regularmente dois drinques por dia e um para mulheres. Além dos danos mais óbvios e críticos à sua saúde que resultam do consumo excessivo de álcool a longo prazo, há também muitos impactos dietéticos mais imediatos que acompanham o consumo de álcool. Lagers e sidras escondem níveis de açúcar muito mais altos do que você pode esperar e pode engordar. Da mesma forma, os misturadores com os quais os espíritos são frequentemente bebidos são geralmente bebidas carbonatadas insalubres.

5. Seja experiente em grãos
Quanto mais os grãos que você consome são grãos integrais, melhor. Grãos integrais, como cevada inteira, trigo e aveia retêm muito mais de seus nutrientes e fibras naturais do que os grãos refinados. Grãos refinados e trigo processado são muitas vezes referidos na embalagem como farinha ‘branca’ ou ‘enriquecida’. Procure produtos que declarem que são 100% ‘grãos integrais’ ou ‘trigo integral’. Também fique de olho no selo Whole Grain voluntário em determinados produtos.

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Uma dieta saudável é um conceito relativo. Você conhece seu próprio corpo melhor do que ninguém e o que uma dieta saudável significa para você. Seja o que for, é tudo sobre tornar essas coisas um hábito e uma parte consistente da sua vida, a fim de se beneficiar dos efeitos dela.

Isenção de responsabilidade – Embora sempre nos esforcemos para fornecer informações precisas e criteriosas, se você estiver procurando aconselhamento especializado sobre condicionamento físico, fale com um profissional relevante. Todas as opiniões neste blog são do autor, caso você identifique um conteúdo incorreto, entre em contato.

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Fonte: https://www.valpopular.com/pharmaton/

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