Podemos perder peso com a mente: 9 conselhos psicológicos

Podemos perder peso com a mente: 9 conselhos psicológicos

Nós sabemos, ansiedade e comida andam compulsivamente de mãos dadas. É fome real ou emocional? Suas emoções afetam seu relacionamento com a comida. Como?
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As pessoas que não conseguem controlar seu peso não têm vontade? Se você sente que seu corpo está fora de seu controle, e que sua imagem e sua dieta ocupam 80% de seus pensamentos, você deve olhar um pouco mais e se perguntar o que esses quilos estão escondendo.

9 dicas psicológicas para perder peso
Emoções nos tornam gordos e magros porque a relação entre o que sentimos e o que comemos é direta. Se desmascararmos qual é o problema, nossa mente nos ajudará a perder peso .

1. Descubra o que seus quilos escondem
É sério estar com excesso de peso? Sim, se você sentir que seu corpo está fora de sua vontade . Sim, se é uma exigência estética e você impõe um peso “ideal” à sua vida “ideal”. Sim, se esse problema machuca seu ego. Se este é o seu caso, é hora de se perguntar se o seu desconforto e seus quilos extras estão escondendo algo que não é visto na superfície.

Você tem que aprender a enfrentar emoções sem recorrer a planos de perda de peso que desviam a atenção. Muitas dietas e festas são desatendidas, por exemplo, a sensação de vulnerabilidade. Parecer sempre forte é muito difícil se você não engordar atrás dos quilos …

2. Não lute contra o seu corpo
Quando você entende que você não pode resolver seus problemas através da comida, procure ajuda . Ele acha que depender da comida como o único meio de gratificação não é “melhor” do que pedir ajuda por um tempo. Nem você pode acreditar que você só precisa de força de vontade, porque quando você desiste de comer, torna-se uma obsessão.

Se você quiser ter “uma dieta ideal” para ter “o peso ideal” , as intenções são muito boas, mas os resultados são terríveis. Você tem que libertar-se dos grilhões da comida. Você tem que começar a ouvir o corpo sem lutar contra isso. Cuide dele quando estiver cansado, nutra-o se estiver com fome e ame-o quando precisar de afeição.

3. Verifique suas faltas emocionais
Se você come sem fome, o mais provável é que você exagere, porque você estará sob os efeitos da “fome emocional”, que é exatamente o que você não controla. Verifique suas emoções e você reconhecerá porque seu cérebro o leva para comer assim.

E deixe-se guiar livremente pelos desejos: um prato quente? Algo leve? Doce ou salgado? Permita que seu desejo seja satisfeito, dê a si mesmo esse prazer. E simplesmente pare de comer quando achar que é “suficiente”. Assim, você será capaz de reconhecer seu nível de satisfação de fome emocional e fome real.

4. Alie-se com o seu cérebro
Tente fazer uma mudança mental, de você e da sua imagem . Compartilhe seus assuntos com seus amigos mais próximos, em vez de compensar os problemas pulando nas barras de chocolate. Às vezes, é a necessidade de comunicação e o carinho insatisfeito que nos induz a comer.

Tenha em mente a imagem “ideal” de você mesmo , aquela que você quer alcançar. Você visualiza e seu cérebro se torna um aliado e seu corpo vai querer torná-lo realidade. Pouco a pouco, você deixará para trás o fato de alcançar a satisfação efêmera através de uma farra.

5. Ame-se mais antes de uma compulsão
Enquanto você está fazendo o processo, se você cair em uma farra sem qualquer controle, a última coisa que você tem que fazer é se odiar pela sua “fraqueza” . Está feito: aproveite agora os sabores, as texturas, a cor e o aroma do que está trazendo à boca. É um bom recurso para parar de “devorar”.

E não se envergonhe, porque você não fez nada de errado . Após o banquete, seja gentil com você mesmo, perdoe a si mesmo e, em nenhum caso, você se privará de comer no dia seguinte ou pule refeições para compensar. Se você recorrer mais tarde, para se punir, para dietas jejum ou drásticas, é mais provável que pelo menos você pense que voltará à compulsão.

6. Visualize seu novo estado ideal
Coma como se você se sentisse magro e fizesse isso à vista de todos. Como se você já tivesse alcançado seu peso ideal, seu cérebro ajudará a alcançá-lo. Prepare algo que você goste muito, faça com cuidado e dedicação e sente-se quieto na mesa. Quanto mais atenção você dedica à preparação da comida, mais consciente você vai fazer este momento.

E sempre sentado à mesa. Sentar-se para comer significa “decidir” comer: saber o que você está fazendo, ver o que vai levar à boca, relacionar-se de maneira próxima e natural com a comida.

7. Enquanto você come, apenas coma
Elimine todas as convicções que causam “obesidade mental” reeducando sua mente. Quanto mais fácil você acha que é perder peso para você, mais fácil será. Use a palavra para reprogramar sua maneira de pensar. E não se entretenha assistindo televisão ou lendo o jornal ou tocando música.

É importante aproveitar os sentidos enquanto você come . Quando você come, come. Encontre um ambiente agradável e confortável e evite o estresse enquanto você come.

8. Mude de dentro para fora
É importante que você tenha em mente a mudança que está ocorrendo . E que essa mudança é de dentro para fora. Quando você verifica suas emoções, que seu cérebro visualiza a nova imagem, o corpo torna-se realidade.

Torne esta imagem um hábito, lembre-se disso ao longo do dia. Você verá como está mais consciente do que coloca na boca, sem se enganar.

Vá em frente e faça um diário. Anote seus sentimentos, sentimentos, desejos … Escreva e viva, em vez de “engasgar” com o que você gostaria de eliminar da sua vida.

9. Nutrir a mente e o corpo
Cada alimento não apenas nos fornece nutrientes, mas também nos dá energia, nos afeta emocional e cognitivamente e tem muito a ver com nossas reações.

Uma maneira de se tornar consciente é perguntar como seu corpo recebeu cada um dos pratos que você ofereceu. Como você reagiu à salada, à paella, ao bolo? Quais os que mais lhe satisfizeram ou lhe deram o maior grau de bem-estar? Quais você quer tentar novamente? Isso ajudará você a criar um novo relacionamento com a comida.

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